Segundo informações divulgadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a empresa farmacêutica Johnson e Johnson, a aprovação para uma nova medicação no combate à artrite psoriásica foi concedida à empresa.
Chamada de TREMFYA (guselcumabe), ela ajudará no tratamento de adultos que convivem com a doença em questão. Segundo dados divulgados pelos órgãos, são aproximadamente 900 mil pacientes que precisam de uma medicação do tipo.
A conquista desse novo medicamento é comemorada por especialistas e pacientes, já que esta é uma doença inflamatória crônica incurável, mas que pode ser controlada.
De acordo com o médico reumatologista e membro do Grupo de Pesquisa de Avaliação de Psoríase e Artrite Psoriásica, Cristiano Campanholo, o remédio pode ser um conforto para quem sofre com essas dores de maneira crônica.
“Pessoas com esse tipo de doença, precisam lidar com inchaço e rigidez nas articulações, por exemplo. Então, acredito que esse seja um grande avanço para controlar essas dores”, diz.
Participe do nosso Canal no Telegram e acompanhe as novidades do mercado farmacêutico: Clique aqui para participar!
Sobre o Guselcumabe
O medicamento recém aprovado para fabricação no Brasil já é utilizado em países como Canadá, Estados Unidos, Japão e União Europeia. O controle da doença e o tratamento de pacientes adultos com psoríase vem se mostrando extremamente positivo.
O Guselcumabe é administrado em injeção subcutânea de 100mg. Além disso, essa composição precisa de uma manutenção a cada 08 semanas, sempre com prescrição médica.
Comments