top of page

Anvisa aprova novo tratamento para doenças pulmonares intersticiais (DPIs)


De acordo com um comunicado publicado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), pacientes com doenças pulmonares passarão a contar com um novo tratamento no Brasil.


O medicamento chamado de nintedanibe, da farmacêutica Boehringer Ingelheim, recebeu aprovação para atuar no Brasil no combate de doenças pulmonares intersticiais (DPIs) e fibrosantes com fenótipo progressivo, uma condição crônica que tende a fazer com que a saúde pulmonar piore cada vez mais.


Essa é a primeira terapia para esse tipo de doença específica no tratamento da fibrose pulmonar, que pode ser causada por diversas doenças.


A nova indicação, inclusive, é considerada um divisor de águas para os médicos, mas principalmente, para 13 mil pacientes no País que sofrem com essas dores crônicas específicas.


Agora, os pacientes poderão ter uma melhora significativa na saúde. Especialistas do ramo de medicina e farmacêutica acreditam que os números específicos podem ter uma redução de até 57% no avanço da doença e na qualidade de vida desses pacientes.


Participe do nosso Canal no Telegram e acompanhe as novidades do mercado farmacêutico: Clique aqui para participar!


Sobre o medicamento


A Nintedanibe é um inibidor de tirosina quinase multi-direcionado, responsável por atuar diretamente no bloqueio da proliferação, na migração e na transformação de células envolvidas no desenvolvimento da fibrose pulmonar.


Inclusive, também está em processo de aprovação pela Anvisa, o tratamento para fibrose pulmonar idiopática, voltado a pacientes com DPI associadas à esclerose sistêmicas e para câncer de pulmão.


68 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page