A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), anunciou na última sexta-feira (23), que irá autorizar a importação de aproximadamente seis milhões de doses da CoronaVac, vacina chinesa que deverá ser produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo, com o objetivo de ajudar no combate ao novo coronavírus.
Até o momento, o Governo de São Paulo fechou contrato com a Sinovac, farmacêutica chinesa, para a aquisição de aproximadamente 36 milhões de doses da vacina, e outras 40 milhões rotuladas pelo laboratório brasileiro.
No mesmo dia, a Anvisa negou qualquer tipo de entrave na liberação das vacinas na compra das doses. Além disso, informou que a importação da matéria prima ainda não foi totalmente esclarecida com os governantes da China.
“No momento, o que mais nos importa é sabermos qual será exatamente a matéria-prima a ser utilizada., afinal, precisamos saber se estão de acordo com as políticas empregadas no País”, disse Dimas Covas ao Jornal Nacional na última quinta-feira (23).
Além disso, o Governo paulistano também anunciou a criação de seis centros para a realização de testes da CoronaVac em voluntários.
Participe do nosso Canal no Telegram e acompanhe as novidades do mercado farmacêutico: Clique aqui para participar!
Fonte: Anvisa
Comments