top of page

Consumo de vitaminas e analgésicos cresce durante a pandemia


De acordo com um estudo da farmacêutica Kantar, empresa especializada em insights e consultorias farmacêuticas, o consumo de vitaminas e analgésicos cresceu mais de 70% somente durante o período de pandemia. 


A preocupação em aumentar a imunidade do corpo foi um dos principais fatores para que esses medicamentos fossem buscados pelo público em geral.

 

Entre os maiores destaques, as vitaminas e multivitamínicos acabaram ganhando mais de 1,7 milhões de consumidores apenas no primeiro trimestre de 2020.


Já os analgésicos foram os itens mais buscados por famílias com crianças de até 12 anos, onde o crescimento foi o de 52% em relação ao mesmo período do ano anterior apenas no primeiro trimestre do ano. 


Esse resultado pode ser atribuído à compra precoce de medicamentos para tentar manter uma “prevenção” do novo coronavírus, mesmo que em muitas ocasiões, essas pessoas não estivessem precisando do medicamento de fato. 


A pesquisa ainda mostrou que esse padrão de comportamento só não foi seguido em grandes metrópoles como Rio de Janeiro e no estado de São Paulo de modo geral. 


Participe do nosso Canal no Telegram e acompanhe as novidades do mercado farmacêutico: Clique aqui para participar!



141 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page