top of page

Cuidados no uso de relaxantes musculares em pacientes idosos


Uma classe de medicamentos com potencial de prescrição inadequada em pacientes geriátricos são os relaxantes musculares.


Os relaxantes musculares são um grupo de medicamentos que têm efeito sedativo e podem ser prescritos para dores nas costas, pescoço e outras dores musculoesqueléticas.


Esses medicamentos atuam no sistema nervoso central, seus efeitos adversos podem representar um risco único para pacientes geriátricos.


Suas propriedades sedativas podem representar um risco para pacientes geriátricos que estão predispostos a quedas.


Em comparação com os jovens e adultos, os pacientes geriátricos apresentam risco aumentado de quedas devido à marcha instável, perda de coordenação ou força muscular e outros declínios relacionados à idade na mobilidade e cognição.


Os efeitos adversos comuns dos relaxantes musculares incluem tontura, sonolência e hipotensão; portanto, o risco de quedas e fraturas de um paciente geriátrico pode aumentar quando os relaxantes musculares são usados.


O uso a curto prazo de relaxantes musculares esqueléticos pode ser apropriado para certas condições, mas não deve ser usado a longo prazo, independentemente da interação porque existem poucos ou nenhum dado sobre sua segurança e eficácia com o uso em longo prazo.


Ao tomar relaxantes musculares esqueléticos, os pacientes devem ter cuidado especial para evitar a ingestão de álcool porque a coadministração aumenta o risco de depressão do sistema nervoso central e quedas.


Existem várias terapias alternativas aos relaxantes musculares esqueléticos, dependendo do motivo do uso.


Se a terapia farmacológica for considerada apropriada, o ibuprofeno pode ser usado em vez de relaxantes musculares esqueléticos em pacientes sem insuficiência cardíaca, disfunção renal ou histórico de problemas gastrointestinais.


A terapia não farmacológica pode ser uma opção melhor tanto a curto quanto a longo prazo. Quer dominar farmacologia e ter maior segurança em seu atendimentos? Clique neste link e participe de um dos nossos cursos: https://www.incafcursos.com/cursos


967 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page