top of page

Dexametasona pode ser o primeiro remédio a evitar mortalidade de COVID-19


Segundo pesquisadores da Universidade de Oxford, um corticoide de valor acessível para o mercado vem sendo testado e apresentado melhoras significativas em quadros de pacientes com COVID-19, chegando a diminuir, inclusive, a taxa de mortalidade.


A dexametasona é um corticoide, responsável por agir como um anti-inflamatório e inibidor de ações do sistema imunológico. 


Porém, o medicamento ainda não apresentou benefícios em pacientes que não precisaram passar pelo processo de intubação, se mostrado pouco eficaz para tratamentos de casos mais leves da doença.


Desta maneira, a reportagem elaborada pelo G1 preparou um conteúdo exclusivo para falar sobre a substância, onde a INCAF Cursos resume nesta matéria os pontos mais importantes.


Existem efeitos colaterais?

Sim, a utilização deste corticoide pode desencadear uma série de efeitos colaterais, como o aumento da diabetes e da osteoporose, por exemplo. 


Porque tem surtido efeito no tratamento da COVID-19?

Apesar de ainda não conseguirem especificar o fato do porquê essa medicação está surtindo efeito positivo no tratamento para o novo coronavírus, especialistas acreditam que a redução de inflamação pode ser um fator poderoso na melhora dos quadros.


Participe do nosso Canal no Telegram e acompanhe as novidades do mercado farmacêutico: Clique aqui para participar!


Fonte: https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/06/16/entenda-o-que-faz-um-corticoide-barato-ser-apontado-como-1o-remedio-capaz-de-reduzir-mortes-por-covid.ghtml

223 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page