Estados negociam compra coletiva de medicamentos no combate ao coronavírus
- gustavogleria
- 10 de jun. de 2020
- 1 min de leitura

Como alternativa para ajudar no combate a disseminação da COVID-19 no Brasil, as secretarias de saúde de todos os governos estaduais estão negociando uma compra coletiva de medicamentos que estão em falta, para dar prosseguimento ao tratamento de pessoas de média e alta complexidade.
De acordo com os colunistas da Folha de S.Paulo, os gestores estaduais estão unindo documentos para serem entregues à Organização Panamericana de Saúde (OPAS) com uma lista de remédios importantes para os hospitais públicos, e quais os mais importantes para cada estado.
Uma comissão da Câmara dos Deputados, criada especificamente para acompanhar as necessidades dos profissionais de saúde durante o período de pandemia, conseguiu detectar a falta de alguns medicamentos específicos, como o Midazolam.
Somente esse remédio, teve um aumento de 287% sob o valor de mercado entre o período de março a junho, inviabilizando a compra em muitos estados.
Segundo essa comissão, essa medicação já não está mais disponível em 7% dos estados brasileiros.
Participe do nosso Canal no Telegram e acompanhe as novidades do mercado farmacêutico: Clique aqui para participar!
Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/06/08/estados-negociam-compra-de-remedios-contra-covid-19-sem-auxilio-de-ministerio/
コメント