Os Estados Unidos iniciaram sua campanha de vacinação contra a Covid-19 e contam atualmente com mais de 6,5 mil farmácias e drogarias no país para ajudar na campanha de imunização da população.
Esse modelo é acompanhado de perto pelos governantes brasileiros e pode ser replicado no País quando as fábricas conseguirem aumentar sua capacidade de produção do imunizante.
Segundo informações divulgadas pelo Departamento de Saúde do governo norte-americano, e com o apoio do portal Poder 360, mais de 40 mil drogarias deverão fazer parte do programa até abril deste ano.
A expectativa dos governantes é a de que 60% das farmácias norte-americanas estejam aptas a fazer a aplicação da vacina para acelerar o processo dentro do país.
A CVS Health vai ministrar doses para pessoas elegíveis em 10 mil farmácias em 11 Estados: Califórnia, Connecticut, Havaí, Maryland, Massachusetts, Nova Jersey, Nova York, Rhode Island, Carolina do Sul, Texas e Virgínia. A rede estima administrar de 20 a 25 milhões de doses por mês.
Já a Walgreens deu início à imunização na sexta-feira, dia 12. Os estados atendidos foram Chicago, Illinois, Connecticut, Delaware, Kentucky, Maryland, New Hampshire, Novo México, Nova York, Carolina do Norte, Porto Rico, Vermont, Wisconsin e West Virginia.
O Walmart mobilizou 1 mil unidades da rede Walmart e também do Sam´s Clubs, para aplicar vacinas nos estados Alasca, Alabama, Arkansas, Colorado, Flórida, Geórgia, Idaho, Indiana, Kansas, Maine, Minnesota, Missouri, Mississippi, Nebraska, Nevada, Oklahoma, Dakota do Sul, Tennessee, Texas, Utah, Louisiana e Wyoming.
Participe do nosso Canal no Telegram e acompanhe as novidades do mercado farmacêutico: Clique aqui para participar!
Fonte: Panorama Farmacêutico
Comments