Anteriormente apontada como uma possível alternativa para o combate do novo coronavírus, a FQM Farmoquímica, responsável pelo vermífugo Annita, se manifestou sobre os estudos diante da eficiência do tratamento no combate à COVID-19, já que foi utilizada, inclusive, pelo presidente Jair Bolsonaro.
Diante das últimas notícias divulgadas pela imprensa, o laboratório preferiu se manifestar à respeito dos testes e pesquisas que estão sendo realizadas para auxiliar a encontrar uma eficiente solução para controlar a doença no País.
Segundo a empresa, atualmente existem cerca de 16 estudos em todo o mundo onde a substância principal utilizada para a produção, a nitazoxanida estão sendo testadas em diferentes modelos.
Somente no Brasil, são cerca de seis modelos de negócios conduzidos pelas indústrias locais, onde quatro, contam com o apoio da farmacêutica em questão.
Além disso, a empresa também fez questão de se manifestar a respeito dos protocolos que estão sendo adotados neste momento.
“Estamos utilizando diferentes concentrações e regimes de dose, sempre dentro dos perfis de segurança e baseados na posologia utilizada em estudos anteriores para vírus respiratórios”, disseram em comunicado.
Entretanto, a empresa também fez questão de ressaltar que até o momento, ainda não existe nenhum tipo de remédio farmacêutico aprovado ou onde a comprovação da eficiência da medicação ajude de maneira direta no combate à COVID-19.
“Portanto, qualquer utilização de medicamento deverá ficar única e exclusivamente a critério do médico, onde a decisão deve ser amplamente discutida e mostrada ao paciente em questão. Continuaremos trabalhando intensamente na busca de uma solução oficial, e assim que possível, estaremos comunicando a todos os profissionais da área da saúde”, completaram”.
Participe do nosso Canal no Telegram e acompanhe as novidades do mercado farmacêutico: Clique aqui para participar!
Fonte: FQM Farmoquímica
Comments