Pensando em popularizar ainda mais a utilização de máscaras para a população brasileira durante a pandemia do coronavírus, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou ontem (02/06) a autorização para que farmácias e drogarias passem a vender máscaras de tecido.
A medida foi tomada pela Diretoria Colegiada do órgão, que diante de aprovação unânime e em caráter emergencial, é uma das medidas para facilitar ainda mais o acesso da população ao produto, a fim de ajudar ainda mais no combate à COVID-19.
Apesar da regra estar valendo desde o dia 11 de maio, data da votação de pauta pelo circuito interno, a medida só foi divulgada de maneira oficial nesta terça feira.
Essa decisão foi tomada após diversas análises da Anvisa juntamente com a Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag), onde as máscaras poderiam ser encontradas inicialmente, apenas em farmácias de manipulação.
Inclusive, a Anvisa informou através de seu comunicado oficial que já encaminhou um ofício específico sobre a decisão para municípios e estados de todo o País, além de comunicar os órgãos especializados no Distrito Federal.
Inclusive, por ser considerada uma questão de saúde pública, a Anvisa reitera que a única forma de combater o coronavírus é ficando em casa, ou utilizando todos os materiais necessários para continuar exercendo as atividades em segurança.
Além das máscaras, a Anvisa também enquadra como produtos de saúde com finalidade de proteção individual as luvas e os aventais.
Participe do nosso Canal no Telegram e acompanhe as novidades do mercado farmacêutico: Clique aqui para participar!
Fonte: http://portal.anvisa.gov.br/noticias?p_p_id=101_INSTANCE_FXrpx9qY7FbU&p_p_col_id=column-2&p_p_col_pos=1&p_p_col_count=2&_101_INSTANCE_FXrpx9qY7FbU_groupId=219201&_101_INSTANCE_FXrpx9qY7FbU_urlTitle=farmacias-e-drogarias-podem-vender-mascaras-de-tecido&_101_INSTANCE_FXrpx9qY7FbU_struts_action=%2Fasset_publisher%2Fview_content&_101_INSTANCE_FXrpx9qY7FbU_assetEntryId=5900798&_101_INSTANCE_FXrpx9qY7FbU_type=content
コメント