Após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) liberar no mês de abril, que as farmácias poderiam realizar os testes rápidos de COVID-19, até dia 21 de junho já haviam sido aplicados cerca de 97 mil testes.
O levantamento, realizado pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), relatou que mais de 15 mil pessoas foram testadas positivamente entre as regiões de São Paulo e Minas gerais.
De acordo com a pesquisa, aproximadamente 569 farmácias estão ofertando o serviço específico, com grande concentração no estado de São Paulo, epicentro da doença no País.
Além disso, estudos recentes mostram que o número de testes oferecidos em farmácias vem crescendo de maneira exponencial.
Ao todo, foram aplicados cerca de 50.385 testes apenas entre os dias 8 e 21 de junho. Outro fator a ser analisado é que 68,75% desses estabelecimentos, estão ofertando serviços através de drive-thru, preservando a vida e o distanciamento social.
Para realização do teste em algumas farmácias, é precisam realizar um agendamento prévio para que a aplicação seja feita de maneira eficiente e a contagem de testes seja controlada de maneira mais simples.
Participe do nosso Canal no Telegram e acompanhe as novidades do mercado farmacêutico: Clique aqui para participar!
Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/06/24/farmacias-ja-aplicaram-mais-de-97-mil-testes-rapidos/
Comentarios