De acordo com a pesquisa realizada pela Associação Nacional de Farmacêuticos Comunitários (NCPA) nos Estados Unidos, a pandemia acabou transformando o modo de operação do varejo farmacêutico, fazendo com que ele pudesse se tornar um novo centro de saúde.
Na visão dos próprios profissionais, a busca por mais testes em busca de resultados de doenças e a desburocratização de análise de sintomas farão a diferença para o setor em um futuro próximo.
Prova disso, são os 61% dos farmacêuticos respondendo que esperam um aumento significativo em testes, não somente para a COVID-19.
Além disso, a demanda por produtos e remédios através de plataformas online também deverá ser um dos pontos fortes a serem explorados pelo setor. Como pudemos ver, apenas no Brasil, as vendas através de lojas virtuais cresceram mais de 50% ao longo da pandemia.
Para o presidente da NCPA, Brian Caswell, essa será uma tendência mundial muito em breve. “Conforme formos identificando facilidades de procedimentos e aceitação da população, conseguimos evitar aglomerações e auxiliar ainda mais a vida dessas pessoas”, comentou.
Outro ponto discutido por Caswell, foi o da nova forma de comunicação das farmácias. “Teremos um novo padrão de comportamento e os hubs precisarão se adequar a uma nova prestação de serviços, exercendo assim, um papel primordial na infraestrutura de saúde de cada país”, finalizou.
Participe do nosso Canal no Telegram e acompanhe as novidades do mercado farmacêutico: Clique aqui para participar!
Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/06/16/farmacias-caminham-para-ser-centros-de-saude-diz-pesquisa-nos-estados-unidos/
Comments