Nesta quarta-feira, 30, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) se reuniu com os representantes da AstraZeneca e FioCruz no Brasil para discutir detalhes sobre a autorização da vacina de Oxford, para ajudar no combate à Covid-19.
A vacina, que teve a autorização total no Reino Unido, tem como previsão começar a ser comercializada no país até o final de janeiro.
Para isso, a Fiocruz deve dar entrada no pedido para a liberação das vacinas na próxima segunda-feira (04).
O imunizante é considerado atualmente uma das maiores apostas do governo para a vacinação em massa da população.
Desde junho de 2020, a Fiocruz vem trabalhando em parceria com a farmacêutica AstraZeneca para transferir a tecnologia da vacina de maneira segura.
Se antecipando aos procedimentos, o vice-presidente de inovações da Fiocruz no Brasil, Marco Krieger, disse que os últimos detalhes para a solicitação da autorização é a junção de alguns documentos burocráticos.
A maior parte dos dados já foram entregues, falta só a última parte de manufatura e controle que estamos finalizando para entrar. Devemos entrar [com o pedido] na semana que vem ou no mais tardar [poucos dias depois]. Nosso deadline interno é fazer isso até o dia 15 de janeiro, mas estamos com expectativa de antecipar um pouco", afirmou.
Participe do nosso Canal no Telegram e acompanhe as novidades do mercado farmacêutico: Clique aqui para participar!
Fonte: Folha de S. Paulo.
Comments