top of page

Fiocruz firmará parceria para produzir vacinas da Universidade de Oxford


De acordo com informações divulgadas, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) irá firmar um acordo com a biofarmacêutica AstraZeneca com o objetivo de promover lotes e transferências de tecnologia para a vacina da COVID-19, desenvolvida pela Universidade de Oxford. O anúncio foi confirmado no último sábado (27/06) pelo Ministério da Saúde Brasileiro


A parceria funcionará através de uma encomenda tecnológica, onde a instituição irá adquirir o produto antes do término dos testes previstos, levando em consideração a mobilização que outros países ao redor do mundo estão fazendo para ter acesso com mais facilidade à vacina em questão. 


Segundo o comunicado oficial, a parceria funcionará com duas etapas de produção. A primeira, contará com a criação de 30,4 milhões de doses antes dos testes clínicos oficiais, representando cerca de 15% da quantia necessária para a população brasileira, custando aproximadamente 127 milhões de dólares.


Já a segunda etapa contará com a transferência da tecnologia específica, para que a vacina possa ser fabricada e comercializada de maneira interna no País. 

Para a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, esse é um importante passo para ajudar os brasileiros no combate ao coronavírus.


“O resultado dessa parceria e de todo o investimento da Fiocruz na saúde brasileira, pode ser muito importante neste momento. Ou seja, com a nossa infraestrutura e capacidade produtiva de incorporar novas tecnologias, poderemos ter, em breve, novas vacinas no Sistema Único de Saúde (SUS)”.


Participe do nosso Canal no Telegram e acompanhe as novidades do mercado farmacêutico: Clique aqui para participar!

84 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page