Após a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) do tratamento medicinal utilizando o canabidiol, a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo encomendou cerca de 480 frascos para a implantação em tratamentos específicos.
De acordo com a reportagem realizada pela Folha de S. Paulo, o pedido busca atender a uma determinação judicial em benefício de um paciente que precisa do tratamento específico à base de canabidiol.
Entretanto, o alto número de encomendas acabou causando surpresa em especialistas da área e da própria Anvisa.
O valor a ser pago pelo órgão, juntamente com a União, fica em torno de aproximadamente R$ 230 mil.
Neste caso, o fornecedor precisará repassar o medicamento à Justiça e a empresa específica, não divulgada nos materiais.
Conforme anunciamos anteriormente, o mercado de canabidiol no Brasil vem crescendo de maneira gradual, muito por conta dos casos de sucesso comprovados com a utilização de dosagens estratégicas.
Entretanto, a Anvisa disse estar atenta às solicitações dos órgãos de saúde e disse aplicar fiscalizações constantes para que os pedidos não sejam usados de maneira errônea e nem sejam comprados com o objetivo de revenda.
O produto que vem causando estranhamento pelas altas doses de encomenda é o frasco de canabidiol 1500 mg de 30ml.
No site de uma fabricante, por exemplo, é possível encontrar o modelo com sabor laranja e essência de lavanda por aproximadamente US$ 85 cada um.
Participe do nosso Canal no Telegram e acompanhe as novidades do mercado farmacêutico: Clique aqui para participar!
Comments