top of page

Nova insulina é aprovada pela Anvisa para ser comercializada


Neste mês de maio, a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a última etapa restante para a comercialização da Glardilin, nova insulina para ser utilizada em tratamentos médicos. 


O objetivo da liberação da nova insulina no País é o de ampliar ainda mais a oferta da insulina para pacientes com diabetes, uma das doenças mais populares do Brasil, onde surgem aproximadamente 500 casos diários.


O produto será importado por uma empresa de medicamentos biotecnológicos, em uma parceria com uma gigante farmacêutica chinesa, a Gan e Lee. 


A medicação é um biossimilar da insulina glargina, conhecida por ser utilizada no tratamento da diabetes tipo 1 e 2. Tendo ação de até 24 horas no organismo, reduzindo ainda mais o perigo da falta da insulina no organismo. 


Inclusive, a eficácia da medicação pode ser comprovada por diversos estudos científicos, onde os resultados atestaram efeitos muito mais efetivos ao tratamento do que medicações já conhecidas do público brasileiro.


Participe do nosso Canal no Telegram e acompanhe as novidades do mercado farmacêutico: Clique aqui para participar!


Quais os principais benefícios?


Entre um dos principais benefícios oferecidos pela nova insulina que começará a ser comercializada no Brasil, a flexibilidade no estilo de vida pode ser considerada um grande avanço.


Com apenas uma aplicação ao dia, o paciente já estará seguro diante da diabetes, causando alívio e bem estar com a situação. 


Além disso, por ter um perfil de ação mais estável, a glargina é capaz de evitar os picos de insulina no organismo de maneira constante. 


196 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page