Buscando trabalhar de maneira mais próxima a inclusão étnico e racial, a P&G lançou recentemente o projeto Racial 360º.
Segundo informações do veículo de comunicação Valor Econômico, o objetivo é trabalhar de maneira mais próxima a questão da diversidade dentro da empresa.
De acordo com a presidente da P&G no Brasil, Juliana Azevedo, o projeto que entra em vigor agora é um reflexo de ações tomadas na companhia nos últimos dois anos.
“A pandemia nos fez colocar o pé no acelerador com as pautas de cidadania. Temos a consciência de que a jornada ainda é longa e há muito o que fazer. Mas nosso compromisso é sério e veio para ficar”, disse Juliana durante a divulgação do projeto Racial 360º.
Outras iniciativas também foram aplicadas ao longo do tempo. O P&G Para Você é um exemplo bastante claro sobre diversidade, metas e objetivos empresariais.
Em dez meses de ação, 25% dos participantes conseguiram ser incorporados na equipe de maneira efetiva.
Objetivos futuros
Ainda de acordo com a presidente, outras ações já estão sendo pensadas para os próximos meses.
O P&G para você, programa de estágio da companhia com maior número de aceitação, principalmente na área da farmácia, já está em funcionamento.
Além disso, a aceleradora P&G Social, que auxilia no desenvolvimento de empresas fundadas e geridas por negros, também deve entrar em ação lgo no primeiro trimestre de 2021.
Participe do nosso Canal no Telegram e acompanhe as novidades do mercado farmacêutico: Clique aqui para participar!
Comments