top of page

Pesquisadores desenvolvem exame capaz de antecipar diagnóstico de Alzheimer


Por muitos anos, o mal de Alzheimer sempre foi tido como uma das piores enfermidades, tanto pelos danos colaterais que traz, como também pela forma silenciosa que se instala em uma pessoa, onde muitas vezes, o diagnóstico já pode ser tardio. 


Entretanto, pesquisadores anunciaram nesta semana o desenvolvimento de um exame de sangue capaz de antecipar em até 20 anos um diagnóstico de Mal de Alzheimer em um ser humano. 


O objetivo dos laboratórios, segundo a reportagem do G1, é o de melhorarem a qualidade de vida das pessoas no longo prazo, auxiliando em medidas a serem tomadas a tempo para que a doença não se propague. 


Atualmente, os exames que existem no mercado costumam ser bastante inviáveis, seja por conta do valor, ou por conta do processo que costuma ser bastante incômodo para o paciente, como a punção no cérebro ou da medula óssea. 


Por isso, a busca por um exame de sangue eficaz faz com que as análises sejam muito mais simples e eficazes do que os modelos atuais. No Brasil o valor estipulado para este exame está previsto para ser, no máximo, de R$ 500.


Participe do nosso Canal no Telegram e acompanhe as novidades do mercado farmacêutico: Clique aqui para participar!


Sobre a doença

O Mal de Alzheimer é a perda de memória gradativa, dos registros que transformam uma pessoa no que são atualmente.


De início, as memórias recentes começam a ser diretamente afetadas, para que somente no grau mais avançado da doença, as lembranças antigas sejam prejudicadas e traços da personalidade comecem a ser desassociados.


Inclusive, episódios de agressões físicas e verbais costumam ser bastante frequentes nesses casos. 



81 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page