Nesta segunda-feira (07), o Governo de São Paulo anunciou que o plano de vacinação da CoronaVac deve começar a partir de 25 de janeiro de 2021.
Mesmo sem a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o primeiro grupo a receber a vacina deve ser os profissionais de saúde, indígenas e quilombolas de todo o estado.
Diante da terceira fase do teste, a vacina segue com avanços positivos diante dos resultados que se predispõe a entregar.
Entretanto, a Anvisa afirma que só pode autorizar a vacinação após todos os testes serem comprovados com 100% de eficácia.
Segundo o anúncio realizado pelo estado, a primeira fase da vacina deve ser destinada a este grupo prioritário, que também deve englobar idosos com 60 anos ou mais.
O objetivo é o de dividir a vacinação em pelo menos cinco etapas, com 9 milhões de pessoas sendo vacinadas logo na primeira etapa do procedimento.
"O público-alvo da primeira fase da vacinação são as pessoas com 60 anos ou mais, que correspondem a 7,5 milhões de pessoas, trabalhadores de saúde, que são os nossos grandes agentes na linha de frente salvando vidas, quilombolas, indígenas, que são 1,5 milhão de pessoas e a prioridade são os trabalhadores de saúde, num total de 9 milhões de pessoas", disse Regiane de Paula, coordenadora do controle de doenças da Secretaria Estadual da Saúde.
Cronograma estadual de vacinação contra a Covid-19, segundo governo de SP
Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2020/12/07/doria-diz-que-vacinacao-contra-covid-19-em-sp-comeca-no-dia-25-de-janeiro-em-profissionais-de-saude-indigenas-e-quilombolas.ghtml
Comments