top of page

Terceira fase da vacina chinesa contra COVID-19 começa a ser testada no Brasil


Nesta segunda feira (06), o governo de São Paulo anunciou que o recrutamento de voluntários para participar da terceira fase de testes para a vacina contra o COVID-19 já foi iniciado.


Desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac, os testes seguirão todas as normas e medidas solicitadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitárias (Anvisa). 


Essa etapa do projeto, realizada em parceria com o Instituto Butantan, engloba cerca de 9 mil pessoas distribuídas entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná e Distrito Federal, conforme já noticiamos no blog do INCAF anteriormente.


Segundo o governador João Dória, após o recrutamento de todos os voluntários, a vacina deverá ser aplicada a partir do dia 20 de julho.


Inicialmente, apenas profissionais da saúde que estão na ativa poderão participar do estudo. Além disso, os voluntários não poderão ter sidos contaminados com o novo coronavírus. 


Os novos testes da CoronaVac, nome provisório da vacina, serão realizados em grandes quantidades caso seja necessária uma avaliação mais precisa e eficiente. Afinal, a prioridade neste momento além de testar a vacina, é preservar a saúde dos voluntários.


Basicamente, o teste da vacina será realizado para saber se já é possível desenvolver anticorpos capazes de imunizar por completo o contágio da COVID-19.


Participe do nosso Canal no Telegram e acompanhe as novidades do mercado farmacêutico: Clique aqui para participar!


Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2020/07/06/apos-aprovacao-da-anvisa-terceira-fase-de-testes-de-vacina-comeca-esse-mes.ghtml

79 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page