top of page

Tratamento com canabidiol pode se tornar mais acessível no Brasil


Visando maior acessibilidade do tratamento através do canabidiol no Brasil, a farmacêutica Prati-Donaduzzi aguarda a publicação da Anvisa para o lançamento de duas novas concentrações do produto.


A primeira indústria a ter autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para comercializar o canabidiol no Brasil, pretende fazer o lançamento de duas novas composições do produto, de 20mg/ml e 50mg/ml respectivamente.


De acordo com a empresa, a previsão é a de que o produto seja comercializado no mercado tradicional entre R$ 240 a R$ 280.


“A diferença entre os produtos é apenas a concentração de canabidiol por ml, assim estes também são produzidos a partir de princípio ativo puro, totalmente livres da substância psicoativa THC (Tetrahidrocanabinol), que aliada à constante disponibilidade nacional, são os principais diferenciais de nossos produtos”, enfatiza o diretor presidente Eder Fernando Maffissoni.


O objetivo da empresa é o de deixar a medicação mais barata em solo brasileiro e fazer com que o canabidiol seja utilizado com mais frequência no País, e possa até mesmo ser implantado com maior facilidade nas redes de saúde pública.


Participe do nosso Canal no Telegram e acompanhe as novidades do mercado farmacêutico: Clique aqui para participar!



652 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page