Após diferentes especulações no mercado farmacêutico, a Bayer anunciou oficialmente a venda de sua unidade produtiva em São Paulo para a União Química.
O local que ocupa cerca de 15 mil m², produz atualmente diferentes medicamentos como contraceptivos, hormônios femininos e pílulas de reposição hormonal.
De acordo com informações divulgadas pelas duas empresas, a negociação também contempla o repasse de algumas marcas estabelecidas pelas empresas, vendidas tanto no Brasil como na América Latina para a compradora.
Agora, as duas empresas seguem no aguardo dos órgãos regulamentadores para oficializar de forma jurídica a compra e venda.
Como parte da negociação, a continuidade dos funcionários e da unidade física será mantida pela União Química.
E, mesmo com o repasse de alguns medicamentos relacionados ao universo feminino, a Bayer se compromete a continuar comercializando insumos e produtos específicos, como:
Diane;
Yaz;
Qlaira.
“A Bayer continua absolutamente comprometida com o Brasil, o segundo maior mercado para o grupo globalmente”, ressalta Marc Reichardt, presidente da Bayer no País.
Aperfeiçoe seu currículo através de um dos nosso cursos e aumente suas chances no mercado de trabalho: Clique aqui para participar!
Fonte: Bayer e União Química
Comments