top of page

Uso de receita digital cresce em 100% no Brasil



Após a liberação do Ministério de Saúde para o uso da telemedicina em caráter emergencial, as receitas digitais marcaram um crescimento de quase 100% em relação a novos médicos fazendo uso desse sistema. 

Com a autorização do uso da tecnologia aliada à medicina, por conta do coronavírus, de acordo com a empresa Memed healtech, pioneira e líder de prescrição médica digital no mercado brasileiro, 13 mil médicos se cadastraram na plataforma apenas em março de 2020. 

De acordo com a empresa, atualmente são mais de 80 mil profissionais da saúde fazendo uso contínuo da plataforma para elaborarem suas receitas médicas. 

Esses números também possuem impacto positivo quando comparamos os números de receituários emitidos com o auxílio da tecnologia. Neste mesmo período, foram mais de 100 mil documentos, somados a profissionais autônomos, operadoras de saúde e hospitais. 

Esses números são mais que o dobro, em comparação com o ano de 2019. Para a empresa, esse é um “caminho lógico da tecnologia, onde dificilmente, as coisas voltarão a ser totalmente analógicas quando a pandemia passar”.

Participe do nosso Canal no Telegram e acompanhe as novidades do mercado farmacêutico: Clique aqui para participar!

Validação da receita médica

Por conta do aumento de casos do coronavírus, farmácias de todo o Brasil, precisaram fazer cadastros nas mais diferentes plataformas. 

De maneira gratuita, os estabelecimentos conseguem, de fato, saber se a prescrição médica é verídica e se de fato, foi recomendada por um médico especialista. 

Os órgãos consultados de maneira quase imediata envolvem o Ministério da Saúde, Anvisa e o CFM, para que somente depois disso, a venda do medicamento seja liberada. 

Além de transformar o processo em algo mais simples e seguro, paciente e profissional podem ser amparados pelo sistema de maneira mais simples e otimizada. 

231 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page