Conforme anunciamos anteriormente, a vacina produzida pela Universidade de Oxford contra a COVID-19, já chegou ao Brasil e já vem sendo aplicada em pacientes no estado de São Paulo.
A vacina é uma das 11 candidatas cadastradas na Organização Mundial da Saúde (OMS) para ajudar na descoberta de uma medicação capaz de criar anticorpos para resistir à COVID-19.
Os testes com a vacina começaram em São Paulo no último sábado (20) e estão se estendendo diariamente no Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE), da Unifesp, que também coordena pesquisas de vacinas e soluções nacionais.
Segundo a assessoria de imprensa da Universidade, a primeira fase da vacina foi aplicada em voluntários e funcionários locais, para que depois, possa ser replicada nos profissionais da saúde.
O objetivo da pesquisa da Universidade de Oxford acredita que a testagem deve acontecer em torno de 5 mil profissionais da saúde divididos em regiões como São Paulo, Rio de Janeiro e algumas cidades do Nordeste do País.
Já a nível Mundial, 50 mil pessoas deverão ser testadas, onde 30 mil deverão ser nos Estados Unidos e o restante, na Ásia e na África entre 18 e 55 anos.
Participe do nosso Canal no Telegram e acompanhe as novidades do mercado farmacêutico: Clique aqui para participar!
Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2020/06/22/vacina-de-oxford-contra-covid-19-comeca-a-ser-testada-em-profissionais-de-saude-de-sp.ghtml
Commenti