top of page

Vacina de Oxford contra COVID-19 pode ser liberada em junho de 2021


A vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford contra a COVID-19, e já em fase de testes no Brasil, poderá ter seu registro liberado no País em junho de 2021, de acordo com informações de representantes da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).


Afinal, ao todo 50 mil pessoas já participaram dos testes em todo o mundo, onde 105 dessa quantidade foi destinada apenas para testes específicos no Brasil.


Inclusive, segundo notícias também fornecidas pela Organização Mundial de Saúde, a vacina de Oxford, atualmente, é a mais adiantada do mundo em diversos fatores como desenvolvimento e assertividade de fórmula.


Para a reitora da Unifesp, esses testes estão comprovando a eficiência da tecnologia e o apoio de todos os envolvidos para descobrirem uma cura eficiente para o novo coronavírus.

Como prova deste avanço, a universidade conseguiu reduzir de 18 para 12 meses o período de testes da fase 3, última etapa do estudo, justamente por ser uma vacina emergencial e necessária em diversos lugares do mundo.


Participe do nosso Canal no Telegram e acompanhe as novidades do mercado farmacêutico: Clique aqui para participar!


Por isso, os órgãos acreditam que os testes finais já tenham resultados efetivos no final deste ano, para que a homologação e solicitação de pedidos oficiais possa acontecer a partir do ano que vem.


134 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page