top of page

Vacina de Oxford contra COVID-19 será testada no Brasil


Conforme estamos anunciando durante a semana, a corrida na busca de uma vacina para o controle do COVID-19 segue em curso. Nesta quinta feira (05/06), a Universidade de Oxford divulgou que incluirá o Brasil em seus testes.


Quem está por trás desse estudo e testes da universidade é a empresa biofarmacêutica globa, AstraZeneca. Chegando a um acordo de US$ 750 milhões com CEPI e Gavi para apoiar a fabricação, o objetivo da empresa é o de conseguir colocar no mercado cerca de 300 milhões de doses de vacina.


Desta forma, a distribuição começará sendo feita para países de baixa e média renda, incluindo o Brasil, até o final de 2020. 


Em paralelo, a empresa vem construindo cadeias de suprimentos para apoiar causas sem fins lucrativos, onde garante, desta forma, a capacidade de fabricação de dois bilhões de doses de vacina.


Brasil na corrida


Em contrapartida, farmacêuticos e universidades brasileiras seguem buscas paralelas em busca de uma solução mais rápida e efetiva n combate ao coronavírus no País.


No dia de ontem também, foi a vez da USP informar à imprensa que os estudos sobre a doença segue avançando como esperado. 


Nesta fase, os testes já estão sendo feitos em ratos de laboratório e não estão apresentando efeitos colaterais. 


Participe do nosso Canal no Telegram e acompanhe as novidades do mercado farmacêutico: Clique aqui para participar!

Fontes: 

https://g1.globo.com/bemestar/vacina/noticia/2020/06/04/vacina-brasileira-contra-a-covid-19-entra-em-fase-de-testes-em-animais.ghtml

https://oglobo.globo.com/sociedade/vacina-de-oxford-contra-coronavirus-tera-metade-das-doses-para-paises-em-desenvolvimento-1-24462416 -


68 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page