Após diversos testes e notícias especulativas sobre a Vacina de Oxford, como você tem acompanhado no blog do Incaf Cursos, nesta segunda feira (20/07), a vacina de Oxford, produzida para ajudar no combate ao novo coronavírus tem surtido resultados extremamente positivos.
Os cientistas da universidade anunciaram que, de fato, a vacina é segura e conseguiu produzir resposta imune no corpo dos voluntários, evitando que a doença seja contraída.
De acordo com os resultados já esperados pelos pesquisadores, as duas primeiras fases de testes de mostram bastante eficazes. A terceira, por exemplo, já está ocorrendo no Brasil e em outros países emergentes pela solução.
Como resultado, a resposta imune pôde ser medida em laboratório, onde os testes puderam confirmar a eficácia da proteção aos voluntários contra as infecções da COVID-19,
Porém, os cientistas ainda não sabem precisar o quanto de resposta imune é necessária para combater a doença de fato. Por isso, os teste estão sendo realizados ao redor do mundo para saber como as pessoas vão reagir à medicação.
Participe do nosso Canal no Telegram e acompanhe as novidades do mercado farmacêutico: Clique aqui para participar!
Como a vacina funciona?
Os anticorpos da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford pode se conectar ao vírus assim que ele entra no corpo, impedindo que ele infecte as células de fato.
Chamadas de células T, elas não reconhecem o vírus de maneira isolada, mas através de células infectadas capazes de destruir o vírus de fato.
Por isso, segundo os especialistas orientam, é importante que todas as fases sejam documentadas para uma maior assertividade de mercado.
Коментари