Diante da corrida dos laboratórios por encontrarem uma solução que controle a contaminação em massa provocada pelo novo coronavírus, a possibilidade de quatro vacinas começarem a ser fabricadas ainda no ano de 2020 é grande.
Segundo especialistas de saúde, o objetivo a médio prazo é o de que pelo menos 60% da população mundial esteja imune à doença, para que o mundo consiga voltar ao normal que estávamos acostumados antes da pandemia.
De acordo com a divulgação de pesquisas realizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), atualmente existem 120 projetos de vacina em desenvolvimento. Porém, países como China e Estados Unidos estão saindo na frente em relação a um melhor resultado para a vacina contra o coronavírus.
Para o assessor científico do Bio-Manguinhos Fio Cruz, esse é um momento de comoção mundial. “Nunca, em momento algum, se viu tantas instituições e governos investindo e colocando forças no desenvolvimento de uma vacina. Desta maneira, avançaremos mais rápido e com o apoio comunitário”, relata.
Assim como divulgamos anteriormente, a empresa farmacêutica Moderna é uma das que mais está à frente na pesquisa da vacina, e de acordo com os testes que avançam sempre de maneira positiva, poderá começar a produzir a vacina ainda no final deste ano.
Participe do nosso Canal no Telegram e acompanhe as novidades do mercado farmacêutico: Clique aqui para participar!
Brasil no radar
Apesar de algumas pesquisas de universidades brasileiras (como em Brasília) estarem em busca de uma solução para uma vacina nacional, o país segue atrasado em relação ao vírus e nas buscas.
Por isso, especialistas acreditam que negociar uma vacina clinicamente testada e comprovada e importar o produto em um primeiro momento, seja a melhor solução diante do avanço exponencial da doença no País.
Fonte: https://extra.globo.com/noticias/coronavirus/quatro-vacinas-contra-covid-19-podem-comecar-ser-produzidas-ainda-este-ano-24454690.html
Comentários