De acordo com os estudos divulgados pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar), os artigos farmacêuticos podem continuar crescendo este ano.
A pesquisa especula que até maio de 2021 o setor já tenha crescido aproximadamente 20% mais do que o mesmo período do ano passado, no ápice da primeira onda da pandemia.
Os dados revelam os seguintes números: 14,51% para março, 37,24% para abril e 20% para maio.
Segundo o diretor e professor do instituto, Nuno Fouto, 2020 foi um ano bastante complicado para o varejo de forma geral, mesmo que os números do mercado farmacêutico tenham sido animadores.
“O ano anterior foi marcado pelo início da pandemia, um cenário completamente atípico, em que houve o fechamento do comércio. Portanto, a projeção para este ano, quando comparado com o ano anterior, é de que haja um aumento, mediante a recuperação nos últimos meses”.
A esperança é a de que o cenário se torne favorável nos próximos meses, mostrando um crescimento contínuo dos produtos essenciais.
Inclusive, a popularidade do varejo digital acabou ajudando o setor da farmácia a estar entre um dos mais lucrativos durante os meses de março a maio de 2020.
Somente durante esses três meses, o comércio físico e digital farmacêutico já havia faturado mais de 50% em relação ao ano anterior, de acordo com as notícias que divulgamos no blog na ocasião, buscadas em plataformas como a Abrafarma.
Aperfeiçoe seu currículo através de um dos nosso cursos e aumente suas chances no mercado de trabalho: Clique aqui para participar!
Fonte: Ibevar
Comments