Com o avanço da pandemia do coronavírus e a readaptação da sociedade ao isolamento social, as vendas do setor farmacêutico devem crescer cerca de 36,3% em abri, segundo pesquisas realizadas pela Wevo.
A empresa, especializada em sistemas de tecnologias e gestão de dados, analisa que o crescimento deve ser significativo, em comparação aos números apresentados no mês anterior. Em março, o crescimento em relação ao ano anterior já havia sido o de quase 14%.
Um dos principais fatores para que esse número disparasse em porcentagem, podem ser associados ao início da quarentena. Com o isolamento social e a preocupação dos brasileiros em sair nas ruas, os serviços online essenciais acabaram tendo uma crescente demanda, inclusive as farmácias.
Esses números identificam o comportamento de que a população segue necessitando, mais do que nunca, de medicamentos para continuarem seus tratamentos. Por isso, as estatísticas apontam que além das lojas físicas, farmácias digitais e e-commerces também devem ter uma maior demanda nesse período.
Participe do nosso Canal no Telegram e acompanhe as novidades do mercado farmacêutico: Clique aqui para participar!
Comments