top of page

Vítimas de violência doméstica poderão fazer denúncias em farmácias


Para facilitar o acesso de mulheres vítimas de violência doméstica, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) desenvolveram uma campanha para ajudarem essas pessoas a denunciarem possíveis agressões de maneira mais simples, iniciada nesta quarta-feira (10/06).


A campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica tem o papel social de proteger mulheres de todo o País de maneira mais simples e assertiva. 


Para que suas necessidades sejam identificadas, bastará mostrar um X vermelho na palma da mão, para que assim, o atendente possa tomar as medidas necessárias acionando a polícia e oferecer todo o acolhimento possível à vítima. 


Até o momento, mais de 10 mil farmácias em todo o Brasil aderiram a campanha de maneira pró ativa. Para a presidente da ABM, Renata Gil, essa medida é mais uma forma de ajudar mulheres a se defenderem de abusos, quaisquer que sejam eles.


“Muitas mulheres não conseguem denunciar agressões por medo, ou por simplesmente estarem sempre sob os olhares atentos dos companheiros dentro de casa. Por isso, é necessário agir de maneira discreta e com urgência contra casos do tipo”, relatou.


Segundo o material da campanha, atendentes e farmacêuticos precisarão seguir protocolos preestabelecidos para conseguirem lidar com a situação e não precisarem testemunhar em casos específicos, se assim o for necessário.


Aumento da violência doméstica

De acordo com os dados divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), apenas durante o período de quarentena, os casos de feminicídio cresceram cerca de 22,2% apenas entre os meses de março a abril, em relação ao mesmo período do ano passado.


Os maiores registros, segundo especialistas e a própria pesquisa nos aponta, aconteceram justamente no início do isolamento social provocado pelo novo coronavírus no País.


Participe do nosso Canal no Telegram e acompanhe as novidades do mercado farmacêutico: Clique aqui para participar!


Fonte: https://www.istoedinheiro.com.br/vitimas-de-violencia-domestica-poderao-fazer-denuncia-em-farmacias/


54 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page